Top 5 filmes de 2021 do Facínora

Nesta matéria trago a versão em texto dos Top 5 filmes de 2021 do Facínora, ou seja, o episódio especial do Cine Clube Bolonha de Cinema onde listo, comento e classifico as obras cinematográficas que mais gostei em 2021.

Como é tradicional, a lista só saiu no final de 2022 devido à minha enrolação crônica, o que acaba sendo até útil, pois aí dá pra conferir mais filmes do ano passado, e foi difícil, pois a produção neste mercado anda muito ruim.

Desta vez, foram cinco filmes e estão listados do que gostei menos pro que gostei mais, com duas menções honrosas. Cada um deles vem com trailer, sinopse e informações.

As análises, deixei pra fazer no vídeo mesmo, que encontra-se a seguir:

Cine Clube Bolonha de Cinema 16

Ghostbusters: Afterlife

Ghostbusters: Afterlife é um filme de comédia sobrenatural americano de 2021 dirigido por Jason Reitman, quem co-escreveu o roteiro com Gil Kenan. É a sequência de Ghostbusters (1984) e Ghostbusters II (1989), e o quarto filme da franquia. É estrelado por Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace e Paul Rudd, e apresenta Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts e Sigourney Weaver reprisando seus personagens dos filmes anteriores.

Situado 32 anos após os eventos de Caça-Fantasmas II, segue uma mãe solteira e seus filhos que se mudam para uma fazenda em Oklahoma que herdaram de seu pai distante, Egon Spengler, um dos Caça-Fantasmas originais.

Enredo

Depois de serem despejados de sua casa, Phoebe, Trevor e sua mãe solteira são obrigados a se mudar para uma fazenda em Summerville, Oklahoma, herdada pelo falecido avô do meninos. Subitamente, Phoebe, em seu primeiro dia de aula, descobre que seu professor Gary estuda atividades peculiares que ocorrem no chão da cidade, com terremotos acontecendo frequentemente em uma área sem nenhuma falha sísmica.

Phoebe, seu amigo “Podcast” e seu professor descobrem o vínculo de sua família com os Caça-Fantasmas originais, que se tornaram um mito, já que muitos se esqueceram dos eventos do arranha-céu de Manhattan em 1984 e do legado secreto que seu avô, agora revelado como sendo Egon Spengler, deixou para trás.

Trailer

Zack Snyder’s Justice League

Zack Snyder’s Justice League, chamado popularmente também de Snyder Cut, é a edição de diretor de 2021 do filme de super-herói de 2017 Liga da Justiça, o quinto filme ambientado no DC Extended Universe (DCEU) baseado na equipe de mesmo nome.

Este corte teve como objetivo corresponder à visão original do diretor Zack Snyder para a Liga da Justiça, antes de sua saída da produção original e subsequente interferência do estúdio. O filme segue os heróis da DC Batman (Ben Affleck), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Cyborg (Ray Fisher), Aquaman (Jason Momoa), The Flash (Ezra Miller) e um Super-Homem revivido (Henry Cavill) enquanto formam uma aliança para impedir o conquistador extradimensional Steppenwolf (Ciarán Hinds) e seu exército de parademônios de conquistar a Terra para seu suserano Darkseid (Ray Porter).

Sinopse

Determinado a garantir que o sacrifício final do Super-Homem não foi em vão, o corajoso Bruce Wayne decide manter sua fé na humanidade, buscando a ajuda de Diana Prince para proteger o mundo.

Ao recrutar uma equipe de super-heróis, Batman e Mulher-Maravilha se unem aos excêntricos Aquaman, Cyborg e Flash. No entanto, seu plano não será nada fácil após o surgimento de um vilão catastrófico.

Trailer

Dune (2021)

Dune, Duna, ou Dune: Part One, é um épico filme de ficção científica de 2021 dirigido por Denis Villeneuve com roteiro de Villeneuve, Jon Spaihts e Eric Roth. É a primeira de uma adaptação em duas partes do romance de 1965 de Frank Herbert, cobrindo principalmente a primeira metade do livro.

Situado em um futuro distante, o filme segue Paul Atreides enquanto sua família, a nobre Casa Atreides, é lançada em uma guerra pelo mortal e inóspito planeta deserto Arrakis. O elenco inclui Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, David Dastmalchian, Chang Chen, Sharon Duncan-Brewster, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem.

Sinopse

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana,  permitir viagens acima da velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos. Para isso, ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longínquos do deserto.

Trailer

Conheça mais sobre Duna, de Frank Herbert.

Willy’s Wonderland

Willy’s Wonderland é um filme americano de terror e comédia de ação de 2021 dirigido por Kevin Lewis com roteiro de G. O. Parsons. O filme é estrelado por Nicolas Cage, que também atuou como produtor, junto com Emily Tosta, Ric Reitz, Chris Warner, Kai Kadlec, Christian Del Grosso, Caylee Cowan, Terayle Hill, Jonathan Mercedes, David Sheftell e Beth Grant.

Sinopse

Quando seu carro quebra remota cidade de Hayesville, Nevada, um sujeito solitário e de poucas palavras concorda em trabalhar como zelador noturno na Willy’s Wonderland, um centro de entretenimento familiar que já foi um sucesso.

Entretanto, logo o zelador encontra-se travando uma guerra com mascotes animatrônicos do restaurante que, possuídos por alguma força preternatural, ganham vida e tentam matá-lo.

Juntando-se a um grupo de adolescentes que deram um jeito de invadir a Willy’s Wonderland, o zelador será forçado a se defender em uma corrida desesperada para sobreviver até a manhã seguinte.

Trailer

Tem outro trailer aqui!

Menções honrosas

Spider-Man: No Way Home

Spider-Man: No Way Home é um filme norte-americano de super-herói de 2021 baseado no personagem Homem-Aranha da Marvel Comics. É marcado principalmente pelo fato de Tobey Maguire e Andrew Garfield, os dois atores que representaram o Aranha anteriormente no cinema, contracenarem com o ator atual, Tom Holland.

Trailer

Malignant

Malignant é um filme de terror americano dirigido por James Wan a partir de um roteiro escrito por Akela Cooper, baseado em uma história original de Wan, Ingrid Bisu e Cooper. É estrelado por Annabelle Wallis, Jake Abel, George Young, Maddie Hasson, Michole Briana White, Jacqueline McKenzie e Mckenna Grace.

Trailer

Rocky IV: Rocky Vs. Drago – The Ultimate Director’s Cut

Em agosto de 2020, Stallone anunciou que uma edição de diretor de Rocky IV seria lançada para comemorar o 35º aniversário do filme. Ao todo, aproximadamente 38 minutos de filmagens inéditas consistindo em novas cenas e tomadas alternativas foram adicionadas, incluindo extensões significativas de ambas as lutas e o funeral de Apollo Creed, além de uma recapitulação mais longa de Rocky III no início. Por outro lado, uma quantidade significativa da filmagem original foi removida ou substituída, já que o corte do diretor dura 93 minutos em comparação com os 91 minutos do corte original.

A versão do diretor, intitulada Rocky IV: Rocky vs. Drago – The Ultimate Director’s Cut, teve um lançamento teatral de uma noite em 11 de novembro de 2021, e foi lançada em formatos digitais no dia seguinte.

Trailer

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *