Review e recomendação do filme de terror Husk

Confira o nosso review e recomendação do filme de terror Husk (lançado no Brasil como Espantalho), um filme de terror americano lançado em 2011 pela After Dark Films, a firma responsável pelo festival After Dark Horrorfest.

Husk conta a história de um grupo de jovens que estavam viajando pelo interior dos EUA e, após um corvo bater no vidro do carro, este fica inutilizado e acaba parando perto de um milharal com uns espantalhos muito sinistros.

Nós adaptamos um texto original do LichKing a respeito do Husk e continuamos a partida anterior do Cine Clube Bolonha de Cinema, onde o Facínora jogou Doom II (com uns mods) enquanto compartilhava as nossas impressões deste filme:

Obtenha os links para download e mais informações dos mods jogados para ilustrar a partida do vídeo aqui.

Resenha

Como dissemos acima, filme começa aparentemente como sempre, com um grupo de jovens amigos inadvertidamente caindo em uma situação bem complicada. Além de ficarem sem carro, os espantalhos da plantação onde eles ficaram encalhados se revelam mortos-vivos bastante perigosos. Como zumbis e outros monstros do gênero, estas criaturas também transformam as vítimas em espantalhos, aumentando seus números, só que seu comportamento é razoavelmente diferente do que costumamos ver nas telas.

O filme conta com vários pontos positivos. Logo de cara, já podemos citar a boa filmagem e produção (considerando que é um filme B) e a atmosfera tensa. A aflição fica por conta do terror psicológico, ao contrário destes filmes que ficam colocando cenas “fortes” para chocar.

Além disto, pode parecer um paradoxo, mas tem clichês de vários filmes de terror, mas seu enredo não é manjado. Isto pois os apresenta de maneira diferente, quase subliminares. Então, você vai assistir várias cenas familiares, sem quebrar o suspense. Eu diria que, assim como um espantalho é feito de retalhos, o Husk também foi “costurado” com vários elementos do gênero, só que combinados de uma maneira original e coerente.

Outro ponto positivo é a exclusão de ausência de idiotices que muitas vezes colocam em filmes de terror. Não tem aqueles rockzinhos mela cueca (que os amadores e posers acham pesadassos) relacionados aos personagens jovens americanos e algo relacionado ao principal protagonista que eu não vou spoilar.

Para um filme de terror totalmente não mainstream, conta com um elenco decente e uma boa produção. O único ator que eu reconheci foi o Wes Chatham, que interpreta Amos, um personagem meio nó cego da série The Expanse, mas nestes aspectos, Husk entrega o necessário.

Resumidamente, temos espantalhos, mortos-vivos, rednecks e maldição de família. Tem mimimi, mas não é nada exagerado, visto que os personagens logo desconfiam que tem algo tenso e sobrenatural rolando e atuam a partir daí, ao invés de ficarem gritando e tirando as calças, esperando pra trolha entrar, algo que sempre acontece nestes filmes.

Então, não vou dizer que o Husk é um filmaço (como praticamente nenhum dos filmes que o LichKing fez review) e nem que inova muito no gênero, mas é um bom filme de terror pelos motivos que citei acima e em comparação com outros lançamentos B do gênero nos últimos anos.

Trailer

Ficha Técnica

  • Título: Husk (2011)
  • Título Brasileiro: Espantalho
  • Duração: 83 minutos
  • Gênero: Terror, Zumbis
  • Dirigido e Escrito por: Brett Simmons
  • Elenco Principal: Devon Graye, C. J. Thomason, Wes Chatham, Tammin Sursok e Ben Easter
  • País: Estados Unidos

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *