Bronx [Belo Horizonte/MG]

O Bronx serve sanduíches “gourmet” com hambúrgueres artesanais de 180g no Bairro São Pedro, em Belo Horizonte. Eles têm uma qualidade muito boa considerando o preço, sendo a maioria dos itens do cardápio vendidos a um preço muito justo.

O estabelecimento mudou de proprietário desde que conheci, quando ele não parecia estar muito indo pra frente por motivos que eu julgo ser falta de marketing (fui lá a sem ao menos saber com o que eles trabalhavam, achava, inclusive, que era lugar de espetinho) e a localização que parece meio amaldiçoada depois que o Armazém Dona Lucinha saiu dali. Apesar disto, achei bastante decente com rango e atendimento bons, com o preço dos sanduíches de boa (cerca de 26 reais com fritas) e o lugar é tranquilo. Só achei que fica caro se pedir bebida e demorou um pouco demais pra fazer a parada.

Quando era ainda do antigo proprietário, experimentei dois itens do cardápio: o “Cosa Nostra” e o “Home Run”, os quais desgraçadamente esqueci os componentes, mas ambos muito bons e vindo com molhos ou ingredientes diferentes e combinados de uma forma interessante e saborosa. Ou seja, fogem do comum pão, hambúrguer e queijo.

Home Run é o primeiro sanduíche do Bronx que eu experimentei desde que mudou de direção.

Segundo consta, o antigo dono do Bronx, quem bolou grande parte do cardápio atual, também montou o menu do Duke ‘n Duke e tem grande experiência nessa área. Parece que a nova direção aproveitou o melhor que foi feito, mantendo a qualidade e dando uma enxugada no cardápio. O ambiente continua agradável e o novo dono é bastante amigável. Eu experimentei o “Chiken Run” (um de frango) que achei excelente, o “Home Run” e o “Yankees” (com hambúrguer de linguiça) que são bons também. Tirando o “hambúrguer” vegano, todos parecem muito bons e com preço variando entre 22 a 29 reais (pela época desta publicação) e todos acompanhados de batata frita. Experimentei também a sobremesa, um sorvete com brownie no copo, muito saborosa, porém meio cara: 15 pratas.

Brownie com sorvete na caneca é a sobremesa do Bronx. Muito boa, mas, ao contrário dos sanduíches que tem um preço justo, é bem cara.

O lugar também trabalha com delivery que parece estar saindo muito, mesmo com a hamburgueria com pouco movimento. Tem cervejas bebíveis (opções além de Ambostev) e bisnagas de condimento. O único problema mesmo é que demora bastante para sair o rango.

Chicken Run é o mais barato (R$22 na época desta publicação) e, até o momento, o que eu mais gostei.

Vale notar também que, apesar dos sanduíches serem bem elaborados e com essas frescuras de chamar hambúrgueres de “blend”, o Bronx não é um lugar pretensioso de forma alguma, você não vai encontrar nenhum hipster nojento com cara de vereado lá enchendo o saco.

Pontos positivos

  • Sanduíches de qualidade acompanhados de batatinha a preço justo;
  • Bisnaga de catchup. Nada de sachês malditos e nojentos;
  • Opções de cervejas como Heineken e Eisenbahn. A Heineken, inclusive, combina bastante com os sanduíches. Mas tem Ambev também (aquela stela não sei das quantas), pro caso de você querer beber alguma coisa com gosto de estrume;
  • A direção do lugar é amigável e ele raramente se encontra lotado, o que torna seu ambiente agradável.

Pontos negativos

  • Às vezes, demora um pouco demais pros pedidos ficarem prontos.

Aftermath

Se você procura um sanduíche gourmet diferente, bem elaborado e saboroso, mas com preço acessível, pode experimentar o Bronx. Minha preferência sempre vai ser o podrão, mas, além desta hamburgueria não ser careira como outras na mesma linha (tipo o Madero), as suas combinações são bem interessantes e dá vontade de voltar regularmente, até mesmo pra dar uma variada no cardápio.

Saiba mais

  • Bronx no iBeloHorizonte – Com mais informações.
  • Endereço: Av. do Contorno 6283 Lj:06 (entrada pela rua Padre Odorico)
  • Site oficial – Com cardápio, telefone para delivery e tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *