Resenha do café L’OR Lungo Estremo em cápsula para Nespresso

Fiz a resenha do café L’OR Lungo Estremo em cápsula para Nespresso, pois comprei a versão esta para cafeteira quando estava na promoção e resolvi partilhar minhas considerações sobre o produto. Resolvi arriscar pois eu gosto muito da Nespresso e faltam muita variedade de café Lungo para ela, visto que os tamanhos Ristretto e Expresso são muito pequenos e você termina com uma golada, não dá nem tempo de terminar o misto quente…

O L’OR Lungo Estremo se apresenta como “uma ousada combinação. Um passeio místico pelo tentador aroma de um espresso de torra intensa, com notas de especiarias. Tudo para obter uma experiência de um café forte e encorpado.”

A primeira vista, o diferencial do L’OR para as outras alternativas às cápsulas oficiais da Nespresso é o fato das unidades desta marca também serem de alumínio. Eu já tive problemas com as de plástico, inclusive as de uma outra linha da Baggio (que também já avaliei aqui), como um barulho estranho na hora de passar na máquina ou o café não sair direito, o que me fez ficar com medo até de estragar a cafeteira. Agora, não compro mais nenhuma cápsula de Nespresso se não for de alumínio.

O sabor do L’OR Lungo Estremo não é nada muito surpreendente. Achei bem padrão, tipo café comum mesmo. Entretanto, e tenha em mente que meu paladar para café não é exatamente apurado, não digo que isto é um defeito, a não ser que você esteja procurando alguma coisa exótica. O corpo dele é adequado e dá para mandar de boa.

O preço não é substancialmente mais barato que a Nespresso. Na época desta publicação, uma caixa com 10 cápsulas da L’OR não devia ser nem um real mais barata do que uma comum da Nespresso. Mas, ao contrário deste produto da Nestlé, você encontra os cafés da L’OR em supermercados (além do site oficial), o que é mais conveniente do que ter que enfrentar shopping e pagar estacionamento, como é o caso aqui, em Belo Horizonte.

Então, eu diria que o L’OR Lungo Estremo não substitui perfeitamente as cápsulas oficiais da Nespresso, mas, pela facilidade para comprar e pela qualidade decente, vale a pena, especialmente quando está difícil de ir na loja oficial para restaurar o estoque de casa.

Saiba mais

  • Café L’OR – Site oficial da L’OR, com mais informações e loja online.

One thought on “Resenha do café L’OR Lungo Estremo em cápsula para Nespresso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *