Life Hacks e dicas para o dia a dia

Vou reunir, neste artigo, alguns life hacks e dicas simples para o dia a dia que podem te ajudar a resolver algum problema, economizar gold ou simplesmente facilitar a vida. Vai ser o mesmo esquema do nosso post Dicas simples pra preparar comida: quando inteirar dez manhas, vou encerrar a publicação e criar outra com mais dez.

Resolvi fazer esta publicação pois algumas destas dicas não envolvem muita coisa complicada, então seria perda de tempo criar uma pra cada, o que também iria deixar parecendo clickbait.

Dica 1: Como remover manhas de tinta no carro sem arranhar a lataria

Para remover manchas de tinta da lataria do seu carro, tipo aquelas causadas por goteira na garagem (não é pra remover a pintura do veículo), basta usar suco de limão ou vinagre, jogando no local da manha e usar um pano macio para ir retirando levemente a mancha aos poucos. Pode demorar um pouco e precisar de mais aplicações, mas cedo ou tarde a mancha sai como mágica e não arranha o carro. O vídeo abaixo nosso detalha o procedimento e exibe os resultados:

Não sei se convém jogar uma água para tirar o ácido e evitar que a abrasividade prejudique a pintura do carro, mas eu jogo de qualquer maneira depois de remover as manchas.

Dica 2: Economizando na hora de comprar chinelos Havaianas

Quando um dos pés do seu par atual de chinelos Havaianas estourar, guarde o que não arrebentou e compre seu novo par da mesma cor do antigo. Quando um dos novos pés estourar, você tem 50% de chance de ter um sobressalente pronto pra rodar. É pobrice da boa.

Antigamente, as Havaianas duravam mais. Eu tinha uma podre desde 2001 que só joguei fora há pouco tempo, mas depois disto, todas começaram a durar cada vez menos ao passo que ficavam cada vez mais caras. Acho que estão fazendo de propósito pra fazer pressão e arrebentar aquela parte que prende na sola, na hora que a gente levanta o pé. Enfim, dá pra pregar um parafuso ou um clipe de papel e dar uma sobrevida à porcaria da sandália, mas, às vezes, é irreversível, então, melhor salvar o que sobrou pra quando a próxima arrebentar, até porque ainda tá pra inventar uma sandália confortável e elegante como as Havaianas, que servem pra ir desde a praia até em festa de casamento.

Havaiana remendada
Sou fã do pão-durismo, mas não aconselho você a aproveitar tanto as suas Havaianas assim, depois você pega um tétano aí e fica reclamando na minha orelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *