Review da cerveja Remorso da Krug Bier

Hoje, venho trazer pra você o review da cerveja Remorso, uma boa russian imperial stout da Krug Bier, forte, escura e bem carbonatada. O texto não é de nossa autoria, mas do LichKing, e, por isso, foge um pouco do nosso esquema aqui. Eu adaptei alguma coisa ou outra e, se possível, vamos mandar um vídeo dela no nosso canal também.


Como eu estava de bobeira neste domingo de manhã e, sendo um bom alcoólatra, resolvi experimentar alguma cerveja nova. Como ia beber só uma garrafa, escolhi uma da mesma linha da Inocência, uma excelente nacional que eu fiz o review também.

Desta vez, peguei a Remorso, uma russian imperial stout forte, escura e muito carbonatada, de 9% de graduação alcoólica e que, segundo o rótulo, harmoniza com carnes assadas, queijo grana padano e petit gateau. A temperatura ideal é de 7 graus e tem amargor IBU 54, também segundo eles. Ou seja, fica cerca de 10 pontos a mais que as pilsens mais amargas, mas também nada absurdo.

Abaixo, segue minhas curtas considerações sobre cor, sabor, corpo

  • Tem uma cor bastante escura e fosca, como se fosse um café muito concentrado, só que com gás;
  • O aroma é bem suave. Não sei se é porque meu nariz estava ruim no dia, mas quase nem senti cheiro direito além de um vago aroma que remete ao próprio sabor da breja;
  • A Remorso tem um suave sabor de café, o que combina com a sua aparência. É meio doce no inicio, mas nada num nível de uma bock, apesar de ambas serem cervejas de cor preta. Ela deixa a boca levemente amarga depois dos goles;
  • A cerveja balanceia o seu amargor de modo a descer bem suave, mas sem perder corpo. Tem muita espuma, mesmo bem gelada. Tem que servir com cuidado pra não virar sorvete.

No geral, a Remorso vale a pena pra quem procura este tipo de cerveja. Achei a Inocência ainda melhor, mas pra variar, foi uma boa compra. O preço é alto, mas ainda estava na media para brejas deste tipo quando tomei pela última vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *