Resenha do Bella Venezia Café e Pizza

Gostaria de compartilhar a resenha que eu fiz sobre a Bella Venezia Café e Pizza, uma aconchegante cafeteria que serve pizzas, lanches diversos, pratos diversos, sucos e cafés no Hospital Lifecenter, no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

O lugar é bem arrumadinho sem pretensioso nem coisa de hipster mongolão. De fato, o Bella Venezia Café e Pizza é muito agradável e arejado, com uma decoração busca adaptar o estilo dos cafés de Veneza, algo mais clássico e requintado. Aliás, o sotaque italiano de um dos donos confirma a autenticidade e que não é alguma modinha que algum zé mané viu em série de TV.

A qualidade dos rangos é muito boa, especialmente as pizzas, embora as fatias sejam meio caras (9 pratas, na época desta publicação). Os outros itens são bons também. Eu já experimentei salgados, pães de queijo e mistos-quentes e nunca sai insatisfeito. Tem pratos feitos low carb e outras opções interessantes que você não vai ver comumente por aí que não duvido que sejam boas, embora ainda não as tenha experimentado.

É basicamente uma lanchonete requintada com um ótimo espaço, mas não sei se é certo chamar de lanchonete, pois vc já imagina logo alguma pedreiragem que você toma um café no copo Lagoinha, manda um sanduíche de mortadela e sai vazado (não que isto seeria ruim, é só pra você não ter uma ideia errada do Bella Venezia). O problema mesmo é só o preço, senão eu levava um notebook pra lá e ficava tomando expresso e fazendo os posts pro Bolonha e pra Gaming Room.

Pontos positivos

  • Lugar extremamente agradável;
  • Atendimento muito bom e atencioso;
  • Qualidade excelente dos comes e bebes;

Pontos negativos

  • Vale a pena rangar lá, mas prepare o bolso. É bem caro.

Saiba mais

  • Endereço: Avenida do Contorno, 4747 – Lj 17 do Hospital Lifecenter – Bairro Serra – Belo Horizonte/MG – CEP: 30.110-921 | Telefone: (31) 2552-9427
  • Bella Venezia Café e Pizza no iBeloHorizonte – Com mais informações e tal.

O Pizzaiolo [Belo Horizonte/MG]

O Pizzaiolo era uma rede de pizzarias na cidade, possuído várias unidades, sendo as mais famosas a que ficava próxima ao Colégio Marconi, na Avenida do Contorno e a do BH Shopping. Quem vive em Belo Horizonte há mais ou menos umas três décadas e gosta de pizza certamente lembra-se do Pizzaiolo.

Atenção: é com muito pesar que eu passei próximo ao local do Pizzaiolo e abriram alguma porcaria desinteressante no lugar. Portanto, a pizzaria ela está agora, infelizmente, fechada. Grande perda… Tomara que reabram em outro local.

As pizzas eram excelentes (embora o delivery nem tanto) e combinavam com ambiente de restaurante clássico meio estilo italiano. Entretanto, já fazia alguns anos que a rede aparentemente sumiu, seja lá por qual motivo. Acreditava-se que tinha sido extinta.

Felizmente, ainda existe uma Pizzaiolo que surgiu dos escombros da original, chamada também de O Pizzaiolo Buritis. A pizzaria está localizada na Avenida Barão Homem de Mello e, embora não tenha o mesmo porte da antiga loja na Contorno, mantém o mesmo estilo e ambiente. E, o melhor, oferece ótima qualidade de pizza e com um preço bem acessível.

Há quem diga que este Pizzaiolo não tem ligação com a família que operava as lojas antigas. Outras pessoas afirmam que a marca e a franquia foram compradas por um funcionário antigo da casa que deu continuidade ao bom trabalho da mesma.

Inacreditável, certo? Pois é. Quando eu falo, ninguém acredita também.

Os pontos positivos são:

  • Pizza boa e tradicional;
  • Preço excelente. A gigante mais cara não sai por mais de R$49,90, na época desta publicação (e continua este preço no dia 18/12/2017);
  • Cerveja Heineken e chopp Kaiser*;
  • Ambiente tranquilo, sem bagunça. Inclusive é bem estilo restaurante tradicional, da época que o Pizzaiolo dominava mesmo.
  • Mesas e cadeiras de madeira firme, sem aquelas porcarias que você senta mas tem medo de cair;
  • Cardápio com muita variedade, inclusive com pratos feitos, calzones, porções, drinks, refeições etc.

*Somente um completo energúmeno não reconhece a qualidade do chope da Kaiser. É realmente muito bom, além de ser leve, o que combina com pizza.

Pontos negativos:

Não consigo lembrar-me de nenhum ponto negativo agora, talvez só o fato de eles só terem sachê de ketchup ao invés da boa e velha bisnaga. Mas, isso nem é tão ruim como se fosse no caso de alguma hamburgueria.

Aftermath (Conclusão)

Vale muito a pena prestigiar o Pizzaiolo, salvo caso você não goste de comer pizza boa por um preço civilizado. Vale a pena ir lá, na moral. Se você não for, tem que passar fome comprando pizza cara em lugar de gente pretensiosa mesmo.

Saiba mais

  • Localização: Avenida Barão Homem de Melo, 2871 – Belo Horizonte/MG;
  • Telefones: (31) 3378-6968 / (31) 8634-9286;
  • Site oficial antigo (arquivado e provavelmente desatualizado, mas conta com cardápio e outras informações).