Resenha e recomendação da Capotaria Fama

Gostaria de deixar aqui a minha resenha e fazer a recomendação da Capotaria Fama para o público belo-horizontino, visto que é uma capotaria que é situada no Bairro Prado, uma das regiões mais tradicionais da cidade. Faço a ressalva que eu não sou especialista nestes tipos de serviço, mas fiquei extremamente satisfeito em todas as vezes que fui lá.

Então, o banco do meu carro quebrou e me recomendaram procurar uma capotaria, só não me falaram nem onde nem nada. Daí, procurei por alguma próxima aos bairros que eu tinha conhecimento e, como uma ex-namorada minha morava no Prado, eu já sabia onde a capotaria que eu achei seria mais ou menos, pois esta Rua Esmeralda tem uns barzinhos eu já conhecia. Então, foi questão de passar lá num final de semana, dar uma bicada pra ver o lugar, pegar telefone e ligar na segunda-feira pra ver se ele lidava com este problema, como iríamos fazer e tal.

Passei lá de manhã, pois este tipo de serviço certamente seria demorado e deixei o carro lá com o Amaury, quem parece ser dono (ou gerente) do lugar. Ele também consertou uma borracha que estava soltando na porta, que inclusive outra ex-namorada minha ficava reclamando que ficava ventando nela, no banco do passageiro. Quando voltei no horário combinado, tava tudo conforme o esperado.

Mais ou menos uns 3 ou 4 anos depois, o banco tornou a quebrar e eu tornei a levar lá. O preço para consertar o banco ainda valia bem mais a pena do que comprar um novo e, se durasse mais quatro anos de novo, tava tranquilo. Na primeira vez, ele instalou um banco que tava sobrando lá, daí eu pude girar com o veículo enquanto deixava apenas a peça para o conserto. Da segunda vez, eu tive que deixar o carro lá e este é o único inconveniente que eu achei.

O lugar é bem simples e tosco, o que é tradicional nos pequenos estabelecimentos automotivos de bairro da cidade, então não espere muito conforto se quiser esperar por lá. Por outro lado, a Capotaria Fama se encontra numa região que, embora muito mal tratada, me traz muito bem estar, com árvores fazendo sombras, umas construções que parecem antigas e lojas simples e nada pretensiosas. Então, se você estiver precisando de uma sugestão de capotaria, dá uma ligada pra Fama, combina com o cara direitinho e aproveita pra dar uma passeada a pé, enquanto procura alguma lanchonete e tomar um café antes ou depois de deixar essa ximbica sua pra arrumar lá. Aliás, dependendo do horário, você pode até passar ali no Agosto, que é um botequim excelente que fica na mesma rua, embora eles fiquem com umas maconheirices SJW no Facebook, às vezes.

Não lembro muito do preço do serviço, mas eu sei que não é tipo mixaria não. Entretanto, acho que está na média. Também creio que são bastante honestos e competentes. O Amaury não se propôs a realizar serviços que ele não entende e nem ficou procurando outras coisas no carro que supostamente precisariam de reparos. Claro que esta foi apenas a minha experiência lá e eu sei de estabelecimentos automotivos que eram de confiança, mas depois começaram com palhaçada (que nem aquela Lafer), mas como a Capotaria Fama é um lugar pequeno e o dono tá sempre ali dando a cara a tapa, acho que isto não deve acontecer tão facilmente.

Saiba mais

  • Capotaria Fama no iBeloHorizonte – Com mais informações sobre o estabelecimento.
  • Endereço: Rua Esmeralda, número 41, Bairro Prado – Belo Horizonte/MG, CEP: 30411-137.
  • Telefones: (31) 3291-7017 | (31) 99978-9534 | (31) 3383-5797.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *