Resenha do Evil Dead (2013)

Esta é a resenha do remake do Evil Dead (A Morte do Demônio), filme americano lançado em 2013 que recria umas das mais importantes e cultuadas obras de terror de todos os tempos, o Evil Dead, de 1981. O texto foi originalmente feito pelo LichKing, mas como ele passou o conteúdo pra gente, dei uma garibada e coloquei minhas considerações junto.

Evil Dead conta a história de quatro amigos quando se reúnem em uma antiga cabana da família para ajudar Mia, irmã de David, a passar por um período de abstinência e se livrar das drogas. Só que aconteceram coisas macabras e sinistras no local, e seus vestígios ainda podem ser encontrados no porão da casa, junto com um peculiar livro escrito em sangue e encadernado com pele humana.

Por alguma razão estúpida, o livro, que a gente sabe ser o Naturom Demonto (o Necronomicon do Evil Dead), ficou lá, mesmo sabendo-se do terrível Mal que este traz. Também, por alguma razão imbecil, um dos amigos, o Eric, resolveu ler esta obra de literatura em voz alta. Quem conhece a franquia sabe que daí a parada fica meio complicada.

Como fã da série, o LichKing foi assistir este remake do Evil Dead logo na sua estreia, numa das primeiras sessões (eu, o Facínora, já não faço isso, exceto se a sala tiver vazia). As cenas dos trailers são bem sanguinárias, então eu já estava esperando uma carnificina… E é praticamente só isso que o filme oferece.

Sim. O ponto forte do filme são mortes e violência que me lembram os fatalities do Mortal Kombat (algumas bem exageradas), o filme não assusta (pelo menos eu não levei susto algum), não oferece terror psicológico e você não sente empatia por nenhum personagem, apesar de eu gostar da atuação de todos. Algumas partes podem dar um pouco de aflição, tipo quando a mina resolve serrar a língua com a faca elétrica, mas não chega a dar suspense.

Apesar de várias pequenas ligações e menções dos filmes originais da série (inclusive uma mudança que foi totalmente ridícula vista no final), mudaram profundamente a história (não sei como eles iriam fazer pra misturar as duas em um Army of Darkness 2 ou Evil Dead 4, como estavam planejando antes de lançarem a série Ash vs. Evil Dead) ao ponto de você não se empolgar muito.

Achei que foi bem produzido, contando com uma filmagem limpa e enredo coerente etc. Porém, não gosto de filmes que só focam no gore, sem profundidade psicológica. Na minha opinião, este remake poderia ter sido bem melhor.

Dizem que é o Evil Dead mais assustador que jamais iríamos assistir, porém, eu não levei um susto sequer. Enfim… Vale a pena dar uma curiada, só não espere muito… Ash vs. Evil Dead é bem melhor.

Trailer

Ficha Técnica

  • Título: Evil Dead (2013)
  • Título brasileiro: A Morte Do Demônio
  • Duração: 91 minutos
  • Gênero: Terror, Zumbis, Sobrenatural
  • Dirigido por: Fede Alvarez
  • Escrito por: Fede Alvarez e Rodo Sayagues
  • Elenco Principal: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore
  • País: Estados Unidos

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *