Resenha do filme Vendetta [2015]

Confira a resenha do filme Vendetta (ou Vingança, no Brasil), um filme americano da WWE (World Wrestling Entertainment) lançado em 2015 que conta a história de um policial durão que foi para a prisão para vingar a morte da sua esposa e filho, assassinados brutalmente por um gangster violento e sádico. Quando dentro da penitenciária, Mason, o policial interpretado por Dean Cain (daquela série do Superman dos anos 90) descobre uma empreitada criminosa e que quem está por trás dela não pensa duas vezes antes de matar para proteger seus negócios.

O Vendetta foi o assunto do quarto Cine Clube Bolonha de Cinema, onde o Facínora fez uma resenha sobre o filme enquanto continuava a partida do Doom que foi exibida no vídeo do Wyrmwood:

A atuação de Dean Cain, do Big Show (o bandido) e de Michael Eklund (o diretor da prisão) foram boas e venderam bem o peixe. Cain, fazendo papel de um tira casca grossa, fica com a cara fechada o tempo todo e não parece nem um pouco com o Super Homem zeroula daquela série. O Big Show (ou Paul Wight, um gigante da luta livre americana) faz um papel sério, muito nojento e odioso, como o papel demanda.

É um puta filmaço pra quem quer ver um filme de ação, policial, de gangster e de prisão, no estilo o Condenação Brutal (Lock Up), do Stallone. E não fique neurado, é explicado porque um policial foi colocado na população comum e ainda por cima na mesma prisão onde o cara que assassinou sua família está encarcerado. Só não vou contar para não spoilar a parada.

Bom, pra quem quer ver um filme sem frescura, com muita pancadaria, violência e tiroteio, o Vingança é excelente. É até inacreditável que um filme deste tenha sido lançado nos dias de hoje, pois tem realmente zero (0) frescura.

Trailer

Ficha técnica

  • Título original: Vendetta (2015)
  • Duração: 90 minutos Gênero: Ação, Policial
  • Dirigido por: Soska Sisters
  • Escrito por: Justin Shady
  • Elenco principal: Dean Cain, The Big Show (Paul Wight), Michael Eklund
  • País: Estados Unidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *