Resenha do Bar do Ciro

Trago-lhe aqui a minha resenha do Bar do Ciro (nada relacionado ao Gomes), um modesto estabelecimento lá no Horto (Belo Horizonte/MG) cuja a especialidade é o Angu a Baiana e caldos de feijão, mandioca e mocotó.

Trata-se de um típico “buteco copo sujo”, com estilo tradicional (televisão passando TV aberta, repleto de garrafa de destilados nas paredes e tira gostos na restufa) que promove ambiente familiar, ou seja, nada de vc ficar se agarrando no seu mancebo lá, tocar violão (coisa de degenerado) ou jogos diversos.

O Angu a Baiana é muito bom. Gostei também do Caldo de Mocotó, que estava sinistro. Conta também com tira-gostos como porção de costela, mas não espere variedade no cardápio. É o tipo de lugar que você vai lá já sabendo o que vai apreciar e meter o pé. E a chance de retornar é alta, pois pelo menos as duas opções que pedi são excelentes.

O preço é justo. Um prato fundo de Angu a Baiana saiu (na época em que publiquei este artigo) a 15 conto. O caldo de mocotó a 8.

Neste frio que atingiu a cidade, são boas opções. Único inconveniente é que não tem garrafa seiscentas, só latão de brama ou lixol, mas isto pelo menos garante que não vai encher de maluco só bebendo, ocupando mesa e enchendo o saco por lá.

Saiba mais

  • Endereço: Av. Silviano Brandão, 2460 – Horto, Belo Horizonte/MG
  • Bar do Ciro no iBeloHorizonte – Com mais informações, contato, horário de funcionamento e fotos dos pratos e do estabelecimento.

Atenção: Esta resenha está sujeita a ficar desatualizada com o tempo, pois nada impede que a qualidade do estabelecimento, produto ou serviço se altere eventualmente. Fique atento à data da publicação e sinta-se livre para complementar ou corrigir o texto nos comentários. O Bolonha agradece desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *